4 de Dezembro de 2000 - Comunicado da APFN

Microsoft apoia a APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

A Microsoft Portugal ofereceu o software Microsoft Windows Millenium Edition e Office 2000 utilizado no sistema informático da APFN, que está actualmente em fase de renovação.

A APFN foi fundada há um ano e meio por casais com três ou mais filhos, a fim de defender os legítimos interesses das famílias numerosas.

Esta associação tem recorrido, desde o seu início, à utilização intensiva das novas tecnologias com produtos Microsoft, nomeadamente:

  • Criação e manutenção do seu site http://www.apfn.loveslife.com com o Microsoft FrontPage 2000, onde disponibiliza diversas informações, permanentemente actualizadas. Neste site, também é possível casais interessados inscreverem-se como sócios.
  • Criação e manutenção das suas bases de dados de contactos com o Microsoft Access 2000.
  • Criação de documentos com o Microsoft Word 2000.
  • Criação e edição electrónica de publicações, brochuras, boletim informativo, convites para eventos, etc. com o Microsoft Publisher 2000.
  • Análise e tratamento de dados com o Microsoft Excel 2000.
  • Envio e recepção de correspondência em fax e e-mail com o Microsoft Outlook 2000.

A utilização do software Microsoft tem permitido à APFN conseguir atingir os seus objectivos com elevada eficiência e mínimos custos e carga administrativa, requisitos indispensáveis ao seu trabalho, uma vez que apenas pode contar com as quotas dos seus associados para levar a cabo a missão para que foi criada.

A Microsoft vem, assim, juntar-se a várias empresas que, reconhecendo o trabalho meritório da APFN, a têm apoiado fornecendo meios ou concedendo facilidades para sócios.

Para a Microsoft, este apoio insere-se num conjunto de actividades que a empresa procura dinamizar no sentido de apoiar iniciativas de entidades com claro interesse para a comunidade. 

[anterior]