Comunicado

Câmara de Vila Real soma e segue

A Câmara de Vila Real, bem (re)conhecida líder destacada das Autarquias Familiarmente Responsáveis, acaba de anunciar a criação de um programa de OTL (Ocupação de Tempos Livres) para o período de férias de Natal de crianças e jovens, com custos de acordo com o escalão na Acção Social Escolar e 50% de desconto para os titulares do Cartão Municipal de Família Numerosa, a acrescentar ao extenso programa de apoio às famílias com que se tem destacado (http://www.cm-vilareal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=73&Itemid=55).
 
A APFN felicita a Câmara de Vila Real assim como os seus munícipes, em nome de todas as famílias, numerosas ou não, que não têm a felicidade de residir nesse concelho.
 
Em nome dos mesmos, incita todos os municípios a seguirem o seu exemplo, uma vez que não acredita que sejam incapazes de o fazer.
 
A APFN apela, ainda, a todos os partidos políticos para que inscrevam nos seus programas eleitorais para as eleições autárquicas todas as medidas que este município já provou serem possíveis.
 
A este propósito, gostaria de chamar a atenção para o "pequenino pomenor" de que, apesar de só existirem 5% de famílias numerosas, têm 27% das crianças e jovens e 20% da população portuguesa (mais de 2.000.000, conforme números do INE e não estimativas que se atiram para o ar a ver se pega), o que julgamos ser algo de atractivo para quem gostará(ia) de ser eleito.
 
Também, conforme bem demonstrado no documentário "Inverno demográfico - o declínio da família humana", apresentado no passado dia 27 de Setembro na Assembleia da República (http://www.invernodemografico.org) e de que a APFN enviou cópias para o Governo e todos os partidos políticos com assento na Assembleia da República e grupos parlamentares, as famílias numerosas são a única solução para o rigoroso Inverno que começará já a partir do próximo ano. Tudo o resto, é pura fantasia, música celestial e desperdício de recursos que serão cada vez mais escassos!
  
11 de Dezembro de 2008

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet