Mensagem

Feliz Natal!

Natal é, por tradição, tempo de Alegria, Família e Festa.
Tempo de Luz e União.
Tempo de Esperança, Solidariedade e Paz.
E tudo por causa de um acontecimento central e histórico, ocorrido há cerca de 2.000  anos - o nascimento em Belém, de um Menino, de Seu Nome, Jesus, também conhecido,  entre os cristãos, por Emanuel, Deus connosco.

Porém, hoje como então, muitos continuam a não O reconhecer na Sua pobreza, desprendimento e abandono, tão ao arrepio do que nós e os poderosos deste mundo convencionamos ser o melhor.
  • Há muitos que não O reconhecem, nem acolhem, mas querem a Alegria de fazer Festa, mesmo só por fazer.
  • Há muitos sem - família, que quereriam até ter Família com quem fazer Festa, mas que por muitas razões, só têm solidão, mesmo quando acompanhados.
  • Há muitos que procuram uma Luz que não conhecem e se deixam confundir pelas luzes de decorações enganadoras e relações superficiais que nunca saciam a sua sede de amor e de verdade.
  • Há muitos que anseiam por União, mas se deixam dividir pelo vil metal, o desamor e a desconfiança, talvez porque nunca foram acolhidos e não sabem acolher, nem dar, nem receber.
  • Há muitos que têm Esperança num mundo melhor, em que a Solidariedade e a Paz sejam uma realidade, mas que só confiam nas suas próprias mãos, na sua força e no seu saber, e acabam por desesperar ao darem conta das suas limitações, erros e fracassos.
Neste tempo de crises várias, desejamos a todos - crentes e não crentes - que a Mensagem deste Menino - razão de ser desta quadra festiva e razão da nossa esperança - nos ajude a descobrir que há mais Vida, para lá do dinheiro, das desilusões, das guerras e rancores.

Neste tempo de Natal,
que é também de preocupação pelo Inverno Demográfico que nos ameaça,
porque tantos e tantas secaram e secam as fontes de vida, e negam a vida às vidas que  trazem em si, por sua decisão e vontade, ou porque na sua carência e incerteza de vida não se sentem minimamente apoiados pelos Governos,
porque tantos apagaram e apagam a luz do amor nas suas vidas e nos seus corações, quebrando compromissos e laços em tempos tecidos com ternura,
e porque há tantas crianças que sofrem os erros dos seus pais e a solidão de estarem sós e separados de quem amam e os ama,
neste Natal,

a APFN- Associação Portuguesa de Famílias Numerosas vem desejar a todas as famílias, grandes e pequenas, em maior ou menor dificuldade, que o Deus - Menino reacenda nas suas vidas a Luz do Seu Amor, para que volte a ser um Natal Feliz nas suas casas e que o Novo Ano lhes traga Saúde, Trabalho, Esperança e Paz .
 

 
18 de Dezembro de 2008

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet