Comunicado

"Inverno demográfico" no Parlamento Europeu

Numa iniciativa conjunta do Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos) e dos Democratas Europeus e da ELFAC - European Large Families Confederation, a que pertence a APFN, vai realizar-se no próximo dia 4 de Março, entre as 15:00 e as 18:00, na sala 6Q2 do Parlamento Europeu, em Bruxelas, a conferência "Inverno Demográfico e o futuro da Europa", em que vai ser apresentado o documentário "Demographic Winter - the decline of the human family".
 
A sessão será presidida pela Dra. Marie P. Cassiotou, presidente do Intergrupo da Família e Protecção da Criança, e contará com a participação de especialistas sobre esta importante temática.
 
Recorda-se que este documentário foi estreado em Portugal no seminário promovido pela APFN no passado dia 7 de Setembro na Assembleia da República, tendo cópias sido distribuídas ao Governo, Partidos Políticos com assento na Assembleia da República e todos os grupos parlamentares, pelo que não têm qualquer desculpa de continuarem a ignorar as causas e as graves consequências do que começamos a sentir...
 
A APFN tem vindo a promover várias sessões de apresentação e discussão deste documentário, que poderá ser adquirido directamente ao produtor em http://www.invernodemografico.org/ ou através da APFN, pelo custo de 15 EUR (mais 0.70 EUR de portes).
 
A ELFAC espera que, através desta sessão, o Parlamento Europeu tome maior consciência da gravidade do problema, provocado por mais de dois milhões de nascimentos a menos por ano na EU-27, e seja mais incisivo junto dos países, como Portugal, que tardam em tomar medidas, a sério, no combate à baixíssima taxa de natalidade motivado por continuar a ter políticas dirigidas contra os casais com filhos, tanto mais gravosas quanto maior o seu número.  
 
Recorde-se que o trailer deste documentário, legendado em português, pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=VZ3QvIdyQZE. Pode ainda ser visto na totalidade, não legendado, em http://video.google.com/videoplay?docid=-5405261826557501257.
 
Ao contrário do que acontece com outros filmes ou documentários, trata-se de um documentário com cada vez maior actualidade, à medida que vamos assistindo à adopção de medidas erradas por parte dos diversos governos para fazerem face à actual crise, por não saberem ou não quererem saber quais as suas reais causas (nem consequências).
25 de Fevereiro de 2009

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet