APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Comunicado

ELFAC - European Large Families Confederation em Bruxelas

No próximo dia 6 de Fevereiro, a ELFAC - European Large Families Confederation (http://www.elfac.org), de que a APFN é membro fundador, deslocar-se-á a Bruxelas para os seguintes encontros com as autoridades europeias:

  • 15:30 - Parlamento Europeu: Encontro com o Intergrupo da Família e Protecção da Infância - Presidente Dra. Marie Panayotopoulos- Cassiotou, Vice-Presidente Dr. José Ribeiro e Castro e outros;
  • 18:00 - Comissão Europeia: Encontro com o Comissário Europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades Dr. Vladimir Spidla
  • 18:45 - Comissão Europeia: Cumprimentos ao Presidente da Comissão Europeia, Dr. José Durão Barroso.

A ELFAC será representada por:

  • Eng. Fernando Castro (Portugal) - Presidente
  • Dr. Laszlo Marki (Hungria) - Vice-Presidente
  • Nell Coumans (Holanda) - Directora
  • Dr. Raúl Sánchez (Espanha) - Director
  • Dr. Alessandro Soprana (Itália)
  • Dr. GiuseppeGuarini  (Itália)
  • Dr. VittorioLodolo D'Oria  (Itália)

Recorda-se que a ideia da criação da ELFAC foi lançada em 2002, aquando da realização do I Congresso Europeu de Famílias Numerosas, em Madrid, e que foi concretizada em 2004, por ocasião do II Congresso Europeu de Famílias Numerosas em Março de 2004, em Lisboa, sob o tema "Famílias Numerosas: Primavera numa Europa Envelhecida" (http://www.apfn.com.pt/cefn/). Foi nesta altura realizada a I Assembleia-Geral da ELFAC em que foram formalmente aprovados os Estatutos (http://www.elfac.org/statutes.htm) e eleita a actual Direcção (http://www.elfac.org/about.htm).

Este encontro com as autoridades europeias destina-se a ser feita uma apresentação formal da ELFAC, debater questões relacionadas com o preocupante envelhecimento da população europeia e previsto colapso dos sistemas de segurança social devido ao enorme défice de natalidade (http://www.elfac.org/Publications/Eurostat 2004.pdfe serem formalmente convidadas a integrar a Comissão de Honra do III Congresso Europeu de Famílias Numerosas, que se irá realizar em Gyor, Hungria, entre 20 e 23 de Julho de 2006.

30 de Janeiro de 2006

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  
 

[anterior]