Comunicado

Funchal adopta
Cartão Municipal de Família Numerosa

A APFN saúda o Município do Funchal pela criação do Cartão Municipal de Família Numerosa, com importantes descontos associados, colocando-se na linha da frente das Autarquias Familiarmente Responsáveis, a par com as Câmaras de Vila Real, Coimbra e Tavira.
 
Esta autarquia vem juntar-se a dezenas de outras que já perceberam que só terão futuro se apoiarem fortemente as famílias com três ou mais filhos.
 
A adopção destas medidas por todo o país e por diferentes forças partidárias, mostra bem que esta é uma questão de visão política e de verdadeira preocupação com o crescente e cada vez mais rigoroso Inverno Demográfico que atinge o país e que só é possível combater com o reforço das condições de vida das famílias e da sua estabilidade conjugal, como é bem claro nos depoimentos de vários especialistas mundiais no documentário "Inverno demográfico - o declínio da família humana", estreado em Portugal no passado dia 27 de Setembro (http://www.invernodemografico.org).
 
A APFN espera que este exemplo seja, em breve, seguido pela totalidade dos municípios,   uma vez que se trata de contributos concretos e eficazes para o combate à cada vez maior crise demográfica e instabilidade familiar.
 
A APFN espera, ainda, que o Governo e o Parlamento percebam a mensagem, não só adoptando uma política a sério de apoio às famílias com filhos, tanto maior quanto maior o seu número, como acabando de vez com a sua cruzada suicida dirigida contra os filhos de pais casados, o que faz com que as famílias com três ou mais filhos sejam os líderes destacados no índice de risco de pobreza, comprometendo seriamente o futuro (e o presente) do País.
 
22 de Janeiro de 2009

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet