3 de Julho de 2000 - APFN 

Famílias numerosas obtêm descontos em mono-volume Crysler Voyager

Foi hoje celebrado protocolo entre a empresa Motor Park e a APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, que prevê descontos na aquisição e manutençao do mono-volume Crysler Voyager.

A APFN foi criada em Abril de 1999, a fim de defender os legítimos interesses dos casais com três ou mais filhos, tendo vindo a conseguir obter facilidades para as famílias numerosas.

Um dos problemas com que estas famílias se debatem é precisamente o de aquisição de viatura, uma vez que a esmagadora maioria dos modelos se destinam a casais com um ou dois filhos.

A APFN congratula-se com a compreensão e simpatia manifestada pela gerência do concessionário Motor Park S.A..

Espera, ainda, que o Estado e, em partiular, o Governo, siga o exemplo que tem vindo a ser dado pelas empresas e deixe de penalizar as famílias numerosas, satisfazendo o reclamado pela APFN, que se resume em:

  • Despenalizar fiscalmente as famílias numerosas, concedendo deduções realistas no IRS que dizem respeito às necessidades básicas de alimentação, vestuário, habitação, educação, saúde e transportes;
  • Dar apoios a empresas que concedam soluções de harmonização de trabalho e família;
  • Colocar o subsídio familiar num nível europeu;
  • Criar o cartão "Família numerosa", à semelhança do Cartão-Jovem e Cartão 3ª Idade;
  • Criar o bilhete-família, independente do número de filhos, para museus e outras exposições dependentes do Estado, seguindo o exemplo que já foi dado pelo Pavilhão da Ciência e Tecnologia.

Enfim, a APFN espera que o Estado dê finalmente um sinal que está, de facto, interessado em fazer face ao problema do envelhecimento da população, cuja única solução consiste no apoio às famílias numerosas.

 

[anterior]