6 de Julho de 2000 - Ecclesia

APFN obtém descontos em mono-volume Crysler Voyager

A (APFN) assinou, no dia 3 de Julho, um protocolo com a empresa Motor Park, a partir do qual esta empresa concede descontos na aquisição e manutenção do mono-volume Crysler Voyager. 

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) assinou, no dia 3 de Julho, um protocolo com a empresa Motor Park, a partir do qual esta empresa concede descontos na aquisição e manutenção do mono-volume Crysler Voyager.

Fernando Castro, Presidente da Direcção, da APFN, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, refere que um dos problemas destas famílias é precisamente "a aquisição de viatura, uma vez que a esmagadora maioria dos modelos se destina a casais com um ou dois filhos". 

Esta Associação congratulou-se ainda com a iniciativa desta empresa e, ao mesmo tempo, apela ao Governo para que despenalize fiscalmente as famílias numerosas, concedendo deduções realistas no IRS que dizem respeito às necessidades básicas. Pede ainda ao Governo que dê apoio a empresas que concedam soluções de harmonização de horário de trabalho e família e que coloquem o subsídio familiar num nível europeu. 

Criar o cartão "Família Numerosa", à semelhança do Cartão-Jovem e a criação do Bilhete-Família, independentemente do número de filhos, para museus e exposições é outra das medidas apontadas por esta associçaão que espera que o Estado dê um sinal de que realmente "está interessado em fazer face ao problema do envelhecimento da população, cuja única solução consiste no apoio às famílias numerosas". 

[anterior]