APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

  Mensagem

  26 de Julho - Dia dos Avós

 
26 de Julho:  Mais uma data a assinalar - o Dia dos Avós!

A APFN, Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, saúda todos os Avós, membros ou não das famílias dos seus sócios.
Para todos, a APFN deseja um dia bem passado, se possível em família, e com o carinho e o reconhecimento que vos é muito justamente devido.

A APFN sabe bem que, nos dias de hoje, para muitas crianças são os Avós a única referência de estabilidade, afecto, atenção e segurança, que lhes permite crescer, quase incólumes, no meio de toda uma série de factores de risco e ameaças à sua saúde física e mental...num tempo e numa sociedade, dita civilizada (!), em que, paradoxalmente, tanto se exalta, e ao mesmo tempo tanto se despreza, a vida da criança e o tempo de ser criança.

Na verdade, é com as suas reservas de energia física, com os seus valores morais, o seu espírito de sacrifício e dedicação e, até, com as suas (quantas vezes, bem magras) economias, que muitos Avós procuram salvar os seus netos da hecatombe que os rodeia, quando, por qualquer razão - mais ou menos culposa - os pais faltam, carecem de apoios, ou falham mesmo no cumprimento das suas primeiríssimas obrigações e responsabilidades! E tudo isto num tempo em que os Avós já teriam direito a descansar um pouco mais !

   

Por isso nunca é demais dedicar-vos uma data em especial, salientar a importância do vosso papel nas famílias e agradecer a vossa presença entre nós! Manifestar-vos aquela gratidão que não pode, nem deve ser calada ou esquecida!

Um grande Abraço aos Avós - aos nossos e aos outros, aos presentes e aos que ainda há pouco, ou há muito, partiram e de quem tantas saudades temos! - cheio de amizade e reconhecimento, da APFN.

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  
 
 
Se quiser deixar de receber comunicados da APFN, envie um email para apfn@apfn.com.pt com o assunto "Remover" 
Nota importante: é necessário que seja enviado a partir da conta de correio electrónico onde foi recebido este comunicado.
 

[anterior]