APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Comunicado

III Congresso Europeu de Famílias Numerosas

De 19 a 22 de Julho, vai realizar-se em Gyor, Hungria, o III Congresso Europeu de Famílias Numerosas, em que participarão Associações de todo o continente europeu, entre os quais Portugal.
 
Recorde-se que foi em 2002 que se realizou o I Congresso, em Madrid, altura em que foi lançada a semente para a criação da ELFAC - European Large Families Confederation, concretizada em Março de 2004, por ocasião do II Congresso, em Lisboa, tendo sido eleito o Eng. Fernando Castro, Presidente da APFN, como Presidente da ELFAC.
 
Este III Congresso é resultado do enorme trabalho que as diversas associações têm desenvolvido na Europa, agora de uma forma mais coordenada sob a égide da Confederação, o que veio aumentar a sua visibilidade e reconhecimento pelas autoridades europeias. Como sinal bem visível, a Comissão de Honra, que integra vários Comissários Europeus e Eurodeputados, entre os quais o Eurodeputado português Dr. José Ribeiro e Castro, vice-presidente do intergrupo da Família e Protecção da Criança, é presidida pelo Presidente da Comissão Europeia, Dr. José Durão Barroso. Além disso, o Governo Húngaro e autoridades locais estarão presentes nas sessões de abertura e encerramento do Congresso.
 
Este Congresso decorrerá de forma bem diferente dos anteriores, com sessões de trabalho apenas da parte da manhã, e actividades culturais e lazer da parte da tarde, a fim de contribuir para um maior conhecimento entre famílias numerosas dos diversos países que se farão representar.
 
A APFN estará presente através de uma pequena representação, que procurará transmitir a nossa experiência e, também, enriquecer-se com os testemunhos de outras associações, a fim de aumentar ainda mais a eficácia na prossecução dos nossos objectivos.
 

11 de Julho de 2006

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  
 

[anterior]