APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Comunicado

Dia Internacional da Família

 

É dia da criança.

Quando falamos nas crianças, quanta esperança vislumbramos, quantos novos futuros, quantas novas maneiras de pensar, de agir, de se exprimir.

É fascinante vermo-las crescer, perceber como são, ir acolhendo as suas maneiras de ser, tentando ajudá-las a conhecerem-se e a saber potenciar as suas boas qualidade e debelar os seus pequenos defeitos.

É fascinante também porque com elas somos também nós que crescemos e nos tornamos mais pessoas.

 

Mas é também uma enorme responsabilidade.

Independentemente da nossa acção, eles vão crescer, tornar-se adultos e construir um futuro. Mas de que forma o vão fazer depende, e muito, do ambiente que as rodear no processo de crescimento. Quando cada vez mais se investiga e se conclui quão fundamentais e complementares são a presença atenta e permanente do pai e da mãe juntos no quotidiano da vida de uma criança, como é importante a sua estabilidade afectiva, mais temos na nossa sociedade exemplos de uma cultura e de um agir em sentido contrário. E infelizmente mais temos também preocupantes consequências.

 

É dia da criança.

É natural exaltarmos o valor da criança, mas só o deveremos fazer se soubermos pensar e agir de forma consequente com essa exaltação

 

Neste dia, propomos que saibamos sair da rotina e olhar para os nossos filhos de forma especial, olhar para a beleza de cada uma daquelas vidas, única e irrepetível, com o firme propósito de em conjunto, pai e mãe, conversarmos sobre os nossos filhos e descobrirmos, para cada filho, durante o próximo ano das suas vidas, em que aspecto ou aspectos deveremos estar mais atentos e concentrar a nossa acção, e como o poderemos fazer em conjunto e sintonia.

 

Depois sim, de forma consequente, juntos podemos proporcionar aos nossos filhos um dia especial: um passeio, um cinema, um delicioso jantar ou aquele gelado de que eles tanto gostam.

 

1 de Junho de 2006

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  
 

[anterior]