Comunicado

Cartão Municipal de Família Numerosa no Funchal

A APFN congratula-se com a aprovação do Cartão Municipal de Família Numerosa pela Câmara do Funchal, por unanimidade, o que demonstra, mais uma vez, que "política de família" não tem "cor partidária".
Demonstra, ainda, que os autarcas, por estarem mais próximos das populações, são sensíveis aos problemas reais dos portugueses, e praticam o óbvio, isto é, o combate ao cada vez mais rigoroso inverno demográfico só poderá ser vencido apoiando as 20% de famílias que desejam ter três ou mais filhos, em contraste com a desastrada política de família que o Parlamento tem vindo a promover, ao eleger as famílias naturais formalmente constituídas como alvo a abater.
 
A APFN espera que o exemplo que os municípios têm vindo a dar, liderados por Vila Real, Coimbra, Tavira e Funchal, levem a acordar o Parlamento da sua já demasiadamente longa hibernação e a ajudar o Governo a acabar com medidas contraditórias, a fim de Portugal deixar de ser um dos raros países europeus em que a taxa de natalidade continua a descer.
 
Isso só acabará quando todas as direcções e dirigentes políticos nacionais compreenderem (à semelhança do que os autarcas bem sabem) que as famílias numerosas são a única garantia do futuro.
 
2 de Junho de 2008

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet