APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Comunicado

Dia Internacional da Criança

No próximo dia 1 de Junho, celebra-se mais um Dia Internacional da Criança.
 
Infelizmente, não é dia de festa, num país surpreendido pela surpresa que este Governo manifestou pelo valor do défice orçamental e que acaba de anunciar medidas que irão tornar ainda mais difícil a vida das famílias com filhos, tanto mais quanto maior o seu número, cumprindo a tradição que já começa a ser exagerada de os governos esquecerem por completo o prometido poucos meses antes aquando da campanha eleitoral que os levou ao poder.
 
Se se surpreendeu tanto por o défice orçamental ser de 6.78%, a APFN nem quer imaginar o choque que este Governo vai ter quando também for o último a descobrir que o nosso défice de natalidade cifra-se em 31%, isto é, menos 50.000 nascimentos por ano...
De facto, só quem tenha estado bastante distraído nos últimos 23 anos é que pode escrever no programa de Governo, ainda por cima no capítulo da Educação, que "vai tirar partido da redução na pressão demográfica", completamente cego perante o crescente desemprego de professores e encerramento de escolas, por falta de alunos.
 
 
Para o Dia Internacional da Criança, a APFN disponibiliza, através da internet, o vídeo "Vida no ventre", que foi produzido pela National Geographic e, recentemente, passado num canal da TV Cabo, infelizmente sem o destaque que merece.
 
O vídeo disponibilizado pela APFN tem uma qualidade reduzida, a fim de poder ser facilmente descarregada através da internet e não se substituir à aquisição do vídeo original à National Geographic, que fortemente recomenda.
 
Para visualizar este vídeo, é favor carregar em http://www.apfn.com.pt/documentario/.
 
Apesar de se poder visualizar logo cada um dos clips, a APFN recomenda que se copiem os clips para o PC, assim como a apresentação em Power Point, seguindo as instruções que lá encontrarão.
 
No Dia Internacional da Criança, a APFN sugere:
 
1 - Que os pais mostrem este vídeo aos seus filhos, comentando-o como acharem conveniente, para que eles conheçam melhor como foram no princípio . Será particularmente útil se estiverem à espera de um irmão.
 
2 - Que a RTP adquira os direitos deste filme e o passe em horário nobre, prestando, assim, um verdadeiro serviço público.
 
3 - Que o Ministério da Educação adquira os direitos deste vídeo e o distribua por todas as escolas do país, uma vez que será bem mais útil do que o seu empenho em que as crianças aprendam como nascem os cabritos e a vida sexual dos seus progenitores, como foi denunciado pela APFN no seu último comunicado.
 
4 - Que os diversos serviços de saúde, especialmente de obstetrícia, incluindo consultórios particulares, também adquiram os direitos e o passem nas suas televisões, para que as mulheres grávidas, enquanto aguardam pela consulta, possam ir melhor conhecendo a nova Vida que trazem no seu ventre.
 
5 - Que todas as pessoas em geral o vejam, em particular os políticos, para que façam um juízo baseado no que viram e não na ignorância que alguns revelam.
 
A todos, um enriquecedor Dia Internacional da Criança, para seu bem e dos seus filhos e, também, nosso.

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  
 
 
Se quiser deixar de receber comunicados da APFN, envie um email para apfn@apfn.com.pt com o assunto "Remover" 
Nota importante: é necessário que seja enviado a partir da conta de correio electrónico onde foi recebido este comunicado.
 

[anterior]