Comunicado

APFN apresenta Prémio "Família 10+"

 

Na sequência da iniciativa "Primavera APFN", ao abrigo da qual foram instituídos os Prémios "Bebé APFN" (para os casais que tenham tido um filho de ordem três ou superior no ano anterior) e "Bodas APFN" (para os casais que tenham celebrado as suas Bodas de Prata ou Bodas de Ouro no ano anterior), a APFN anuncia, no Dia Internacional da Família do seu 10º ano de actividade, a criação do Prémio "Família 10+" para os casais com 10 ou mais filhos comuns, ao abrigo do qual estas famílias ficam isentas de quota, sendo uma honra contarmos como sócios os mais resistentes entre os resistentes.
 
No caso de famílias não sócias, estas terão que se inscrever como sócias, pagando a sua inscrição, com o que manifestam a sua adesão à APFN, não sendo cobradas as quotas nos anos seguintes.
 
Deste modo, a APFN continua a desbravar o caminho que Portugal terá que seguir quando, finalmente, decidir sair do Inverno demográfico em que voluntariamente mergulhou ao praticar, nas últimas dezenas de anos, uma desastrosa política anti-família e anti-natalista cujos resultados já não consegue disfarçar, tendo feito com que em 2007, pela primeira vez em Portugal, o número de caixões tenha sido superior ao número de berços.
 
A APFN espera que Governo e Parlamento acordem finalmente para esta realidade e se decidam a atacar o problema de frente, o que só poderá ser feito seguindo o caminho apontado pela APFN.
 
Não é com medidas inconsequentes, embora sob a pomposa designação de "incentivos à natalidade", que a situação se alterará, da mesma maneira que se chamarmos avião a um automóvel ele não começará a voar.

15 de Maio de 2008

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet