Comunicado

II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família

Iniciou-se, hoje, quinta-feira, 26 de Março, em Madrid, a reunião do II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família.
 
A Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família é um movimento de legisladores e membros do governo de diferentes continentes que se comprometem a trabalhar na defesa e valorização da vida humana e da família. Tem por objectivo, nomeadamente, “a prossecução do respeito e protecção da vida desde a concepção até à morte natural da pessoa, bem como promover políticas de apoio à família, como célula fundamental da sociedade”.
 
A Acção Mundial foi fundada em Santiago do Chile em Novembro de 2007 e agrupa já dirigentes políticos de 35 países em quatro continentes. É presidida pela senadora argentina Liliana Nègre de Alonso e tem como um dos seus vice-presidentes o eurodeputado português, José Ribeiro e Castro, que foi também fundador do movimento.
 
Este II Encontro Mundial, o primeiro realizado na Europa, tem como um dos objectivos a consolidação do movimento no continente europeu, enraizando novos contactos no Parlamento Europeu e nos parlamentos nacionais de Estados europeus, membros ou não da União Europeia. A reunião de Madrid foi também aberta à observação por parte de movimentos da sociedade civil. As famílias numerosas europeias estão representadas por Raul Sanchez, Director Geral da ELFAC - European Large Families Confederation, de que a APFN faz parte.
 
O eurodeputado português Ribeiro e Castro será um dos oradores deste II Encontro, tomando parte no painel dedicado às intervenções dos Líderes Políticos, que terá lugar ao fim da manhã de sexta-feira, 27 de Março.
 
O Encontro Mundial decorrerá na Universidade San Pablo CEU e encerra amanhã, 27 de Março, ao fim do dia.
 
Dada a péssima situação demográfica em Portugal, a APFN espera que, no próximo encontro, em data a anunciar, estejam presentes o PM na altura, todos os deputados e eurodeputados portugueses a fim de procurarem aprender qualquer coisa para que Portugal possa, finalmente, adoptar a política adequada para minimizar os gravosos efeitos do Inverno Demográfico para onde caminhamos a alta velocidade, aumentada com a desastrosa política seguida na presente legislatura, como os números demonstram.
 
A APFN espera, ainda, que a comunicação social nacional dê o devido destaque a este importante Encontro, no mínimo divulgando as suas conclusões e declarações do infelizmente único político português presente.
 
 
26 de Março de 2009

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet