APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

  Comunicado

Fiat adere ao Plano +famili@

 
Através de protocolo celebrado entre a Fiat Portuguesa e a APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, os sócios desta associação passam a beneficiar de um desconto de 20% na aquisição do novo modelo Fiat Múltipla, de 6 lugares, concebido a pensar na esmagadora maioria das famílias numerosas.
Esta promoção da marca italiana é apenas válida até ao final do corrente ano. Contudo, em 2005, o valor do desconto será revisto e alargado a outros modelos daquela marca.
A FIAT junta-se assim às centenas de empresas que aderiram ao Plano +famíli@, um desafio lançado por esta associação para fazer com que "Ser mais custe menos".
 
Classe 1 nas auto-estradas
 
Para além do desconto obtido, a APFN agradece o esforço feito pela FIAT em alterar o modelo de modo a pertencer à classe 1, ao contrário do modelo anterior, e à semelhança do que outras marcas têm vindo a fazer para despenalizar as famílias numerosas na utilização das auto-estradas portuguesas.
 
A APFN e as diversas marcas de viaturas têm vindo a fazer a sua parte, esperando que este exemplo passe a ser seguido pela classe política, que tem-se limitado a lamentar-se da reduzida taxa de natalidade mas nada tem feito para despenalizar os casais que se dispõem a ir além do filho único ou dos dois filhos, reconhecendo a liberdade de os casais terem os filhos que desejam sem ser penalizados pela sua opção.
 
Em particular, a APFN apela ao governo para que
  • reduza o IA nas viaturas ligeiras com mais de cinco lugares, à semelhança do que já acontece em Espanha, e em Portugal com os ligeiros mistos;
  • aproveite a oportunidade de lançamento de portagens nas SCUT's para rever a classificação das viaturas ligeiras, passando para classe 1 todas as viaturas ligeiras de passageiros (até 9 lugares).
APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604
 

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  
 
 
Se quiser deixar de receber comunicados da APFN, envie um email para apfn@apfn.com.pt com o assunto "Remover" 
Nota importante: é necessário que seja enviado a partir da conta de correio electrónico onde foi recebido este comunicado.

[anterior]