som on/off

 Não vá em conversas...Informe-se!

Comunicados APFN:

"Portugal em contra-ciclo com a Europa" (04/Jan/2007) (veja-o aqui)

"A situação do aborto em Portugal" (12/Dez/2006) (veja-o aqui)

"Roe" em Portugal (02/Dez/2006) (veja-o aqui)

"47000 nascimentos a menos!" (30/Nov/2006)  (veja-o aqui)

"Não! Obrigada!" (29/Nov/2006)  (veja-o aqui)

"Faz sentido?" (15/Out/2006)  (veja-o aqui)

"Obviamente!" (24/Set/2006) (veja-o aqui)

Vídeos:

"Roe" em Portugal

(Reportagem da RTP no Telejornal de 4 de Dez 06) (veja-o aqui)

"Vida no Ventre" um documentário da National Geographic

(veja semana a semana como cresce o bebé no ventre da sua mãe)   (veja-o aqui)

"Can I Live", Nick Cannon

(História baseada em acontecimentos reais de 1979. A Mãe do autor, com 17 anos de idade, desiste de abortar à ultima hora, permitindo-lhe viver. Essa criança que sobreviveu é Nick Cannon que canta neste video) - (veja-o aqui)

"Happy Birthday", Flipsyde

(O cantor escreveu esta música para cantar os parabéns ao filho não nascido (abortado).) (veja-o aqui)

"Just The Two Of Us", Will Smith
(Will Smith canta esta música ao seu filho.) (veja-o aqui)

História de Tony Melendez

(A história de Tony Melendez, nasceu sem braços, é um exemplo de como a força de viver tudo supera) - (veja-o aqui)

Documentação:

Perguntas e Respostas sobre o aborto (veja-o aqui)

A Despenalização faz aumentar o número de abortos (veja-o aqui)

 

Livros:

(A Principia contribui com 3 novidades editoriais sobre o tema do Aborto, duas delas já disponíveis e uma terceira a lançar em Janeiro próximo, para além de outro título que foi lançado na época do referendo de 1998)

 

ABORTO – O Ponto de Vista da Bioética

(O aspecto que Elio Sgreccia pretende considerar neste texto é  de carácter bioético – aquele que se funda nos resultados da biologia e da genética e avalia o aborto à luz da ética racional. Trata-se, por isso, de «examinar se o embrião humano é vida humana individualizada desde o primeiro momento da fecundação, ou se o não é; e, no caso de o ser, se existem circunstâncias em que se torna lícita, e eticamente aceitável, a supressão ou interrupção voluntária da gravidez». ) (veja-o aqui)

Um Filho para a Eternidade

(Este livro dá conta de uma história real, um drama familiar que se transformou numa magnífica prova de amor. No início da sua gravidez, a autora é informada pelos médicos de que o filho é portador de uma deficiência fatal, em virtude da qual virá a falecer pouco tempo depois do nascimento. No entanto, contra todas as expectativas e a habitual recomendação de um aborto provocado, Isabelle decide, acompanhar o filho com todo amor até ao termo da sua curta vida. Este testemunho vem sublinhar de uma forma muito humana a importância do luto e aceitação do infortúnio, abrindo novas possibilidades a uma alternativa ao aborto em situações semelhantes) (veja-o aqui)

EU ABORTEI

(Na sociedade actual, há um círculo de silêncio que limita qualquer possibilidade de compreensão do que significa um aborto provocado e de quais são as suas consequências dramáticas. A mensagem é clara: «Aborta, e ficas com o teu problema resolvido!». Estas palavras trazem consigo um vazio irreversível. Como afirma uma mulher que abortou: «Agora penso no meu bebé a cada instante [...] já não está cá, e eu estou vazia, completamente vazia».

Este livro reúne uma série de testemunhos impressionantes de mulheres que abortaram e de outras pessoas que com elas pactuaram nessa decisão. São elas próprias quem nos dá conta da sua experiência e da forma como ela marcou as suas vidas. Eis a voz das vítimas) (veja-o aqui)

ABORTO-  Uma Abordagem Serena

(Este livro pretende fazer uma abordagem serena do aborto e das questões incontornáveis que se levantam no debate sobre este tema. Segundo o seu autor, «este debate é o teste em que a nossa geração vai provar a sua dignidade e a sua elevação. A luta por uma sociedade digna e uma vida com sentido trava-se hoje neste campo». «O debate à volta da despenalização do aborto não é uma simples discussão política. Trata-se de um confronto civilizacional decisivo, em que se joga o futuro da nossa sociedade. O que está em causa não é a sorte de algumas pessoas, mas toda a nossa cultura, porque as posições que se digladiam são duas formas opostas de ver o humano.»

No debate sobre o aborto, sobrecarregado de opiniões nem sempre bem fundamentadas e esclarecidas e perpassado muitas vezes de extremismo e intolerância, faz falta uma exposição clara e lúcida como esta de João César das Neves, que não deixará ninguém indiferente e será decerto da maior utilidade para muita gente.) (veja-o aqui)

 

Movimentos (com páginas na internet):

 

Açorespelavida.org

Aborto a pedido? NÃO!

Algarvepelavida.org

Alentejo Pelo Não

Diz não à discriminação

Ecclesia

Independentes pelo NÃO

Juntos pela Vida

Minho Com Vida

Norte Pela Vida

Plataforma Não-Obrigada

 

Outras páginas:

 

Sobreoaborto.info

Para abrir estes documentos é necessário ter