Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
+ Apoio > Gabinete de Apoio à Família

Gabinete de Apoio à Família

Em parceria com o CENOFA - Centro de Orientação Familiar a APFN criou um Gabinete de Apoio à Família de acesso gratuito a todos os sócios.

Há anos atrás, quando um casal atravessava as suas crises - quer fossem por problemas da sua intimidade conjugal, quer por problemas com os filhos ou com outros familiares - o mais natural era pedir conselho a um padre, a um médico ou a amigos "do peito", e quase todos se uniam para animar o casal a prosseguir a sua vida em comum, a bem da família, procurando ajudar a ultrapassar dificuldades, dando uma ajuda construtiva humana, ou médica, se necessária, e muitas vezes, espiritual, baseada em grande parte no bom-senso e serenidade.

Neste gabinete os casais não serão "empurrados" para divórcios e lutas "em defesa dos seus direitos". Encontrarão antes um médico e uma psicóloga para os ajudar a resolver problemas com os filhos, e conselheiros familiares (com curso de Orientadores da Universidade de Navarra - Instituto de Ciências para a Família, ou curso de Orientação e Mediação Familiar da Universidade Católica de Lisboa), disponíveis para os ouvir, animar e sugerir meios concretos que possam ajudar os casais a melhorarem o seu relacionamento.

O horário de funcionamento do gabinete é às 5ªas feiras das 15 h às 16.30 h, no entanto é possível combinar, caso a caso, um outro horário.

As marcações podem ser feitas por telefone ou por mail para gabineteapoio@apfn.com.pt.