Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família

Histórias em Família

O Ajudante do Pai Natal

Neste Natal quando chegou a hora de distribuir as prendas, chegámos à conclusão que nenhum dos adultos tinha fato de Pai Natal para se mascarar.

Foi então que uma das minhas irmãs disse que ia oferecer um fato de Pai Natal ao meu filho Manuel, o 2º.

Lembrei-me então de o pôr a fazer de Pai Natal. Mas como ele acredita seriamente no Pai Natal tivemos que arranjar uma justificação para o caso.

Resolvemos então que o Pai Natal iria telefonar lá para casa a pedir ao Manuel para se vestir a rigor e distribuir as prendas por ele, que, devido ao mau tempo, não tinha hipóteses de lá ir.

Quando atendeu a chamada o Manuel disse ao Pai Natal que podia contar com ele e que ele era um grande amigo em se ter lembrado dele.

Logo a seguir foi à sala e anunciou:

- Ouçam todos! O Pai Natal telefonou-me e disse que não podia cá vir mas que eu vou fazer a distribuição das prendas por ele.

E assim se passou. Fez a distribuição das prendas aos irmãos e aos primos quase até ao fim, enquanto as suas prendas se iam juntando a um quanto.

Já quase no fim não aguentou mais a curiosidade e pediu-me que distribuísse o resto para ele poder ir abrir as suas prendas.

E ainda agora fala na noite em que o Pai Natal lhe telefonou, A ELE, a pedir-lhe que se vestisse de ajudante do Pai Natal e distribuísse as prendas.



Luís Fé Santos

(Pai de 4 filhos, o último dos quais irá nascer em Junho)