Sobre Faq's Regulamento Vencedores Juri Prémios Evento Media

New Page 1

Vencedores 5ª edição

Para ver as fotografia clique aqui

10 – 13 anos

A Beatriz tem 13 anos e vem de Oiã. É uma jovem que se considera parte ativa da sociedade. Excelente aluna, tem ainda tempo para a praticar natação, para tocar piano no conservatório, para a literatura e para o voluntariado. Tem um sonho – a Medicina Legal e dedica-se ao máximo para o atingir. Inspirou o Júri pela sua maturidade e pela sua vontade de fazer sempre mais..

14 – 17 anos

A Rita tem 16 anos, vem de Espinho e diz-se uma adolescente imensamente feliz e curiosa. É escritora pois diz que é a partilha que a move, escreve de forma genuína e espontânea, sobre si própria e sobre o mundo. Tem já publicado um livro de sua autoria “Aos olhos da Rita”. Há uma coisa que não gosta mesmo nada: de ser definida pela deficiência que tem e não pela pessoa que realmente é. A própria afirma “Não sou a paralisia cerebral, sou a Rita.”.

Menção Honrosa  

O Diogo tem 16 anos e vem de São Domingos de Rana. Aos dez anos descobriu que sofria de Charcot-Marie-Tooth, uma doença neuro degenerativa, também conhecida como atrofia muscular peroneal. Publicou um livro de poesia, e com as receitas das vendas criou a Associação Portuguesa de Charcot-Marie-Tooth, cujos objetivos passam por alertar a consciência pública para esta doença rara e apoiar os portadores desta síndrome. O piano é, desde sempre, a sua grande paixão. Não só é bom aluno, como um grande ser-humano que todos os dias demonstra como os problemas podem e devem ser contornados. Dos obstáculos faz vitórias, das lágrimas sorrisos e forças para um novo dia.

 18 23 anos

O Pedro tem 22 anos e vem de Lisboa. Com 14 anos começou a dar aulas de guitarra. Esta paixão levou-o a criar uma startup – Musicasa – que leva a música, através de jovens professores, a casa dos alunos, seja qual for o instrumento ou a idade. Segundo ele, não se identifica com o sistema de ensino português, pelo que desistiu da faculdade e dedicou-se a outros projetos. Diariamente, para além da Musicasa gere e faz crescer outros pequenos projetos. Diz-se feliz pois faz aquilo que gosta e faz outras pessoas felizes, dando um exemplo de alguém que não optou pelo óbvio mas sim pelo coração.

Menção Honrosa  

O Hélder tem 19 anos e vem de Arouca. Afirma que apenas aproveita o tempo que outros desperdiçam, esforçando-se para tornar o mundo melhor. Integra um grupo cultural e recreativo, ensaia um grupo coral e é autor de algumas bandas sonoras. Numa constante busca de si próprio e do mundo que o rodeia, dedicou-se à pintura, ao ilusionismo e à poesia, tendo editado o livro “Amar é Viver”. Quem o conhece diz que se destacam as suas capacidades humanas, sobretudo a humildade, entregando-se de corpo e alma a todos os projetos em que participa.

 

Promotor do Concurso

Patrocinador

Apoios de divulgação