NOTÍCIA

Vencedores do concurso "Jovens Inspiradores"

publicado a 01/05/2012

Maria Catarina Carloto Carreira, 12 anos, Milharado

Quando a Catarina nasceu a mãe desistiu do curso de Direito que estava a fazer para ter mais tempo para ela e posteriormente, para os dois irmãos que a seguir nasceram. Incentivada pela Catarina agora a mãe voltou a estudar e conta muito com a sua ajuda para as várias tarefas da casa e para o apoio aos irmãos. A Catarina é ainda uma excelente aluna. 

 

João Facio Kopke, 16 anos, Carcavelos

O João é um sonhador e lutador que diz que vive para surfar. Já foi campeão nacional de surf duas vezes e também já foi selecionado para representar o nosso país lá fora. Além disso toca há seis anos Contrabaixo no Conservatório Nacional e pretende acabar o liceu com a média de 16 que é a sua atual. 

 

Joana do Mar Ferreira Machado, 19 anos, Benedita

A Joana estuda medicina nuclear e escreve poesia, mas quis ainda perceber como era ser bombeira e ajudar os outros voluntariamente, razão pela qual dedica grande parte do seu tempo livre a esta profissão. Vive esta experiência com  olhos de quem quer chegar mais além, de quem quer alcançar os outros. 

 

Todos estes jovens se destacam pela capacidade que têm de se empenharem verdadeiramente em tudo o que fazem.

 

A cerimónia de entrega de prémios teve no passado dia 12 de Maio com lugar no Auditório da Ordem dos Arquitetos num evento com a participação de várias personalidades inspiradoras, que também partilharam as suas histórias.

 

Constituíram o júri e participaram neste evento:

 

Sónia Morais Santos (Jornalista)

Bernardo Teixeira da Motta (Movimento 1 Euro)

David Mota (Melhor aluno ISCTE 2008)

Maria e Kiko Martins (Eat the World)

Luís Ahrens Teixeira (Herdade da Cortesia)

Pedro Janela (WY Group)