NOTÍCIA

RR, "Governo está fortemente apostado em acabar com o país"

publicado a 29/08/2012

"Governo está fortemente apostado em acabar com o país"

Associação de Famílias Numerosas indignada com novas regras para os passes escolares.

A Associação de Famílias Numerosas lança duras críticas ao Governo por causa das novas regras de acesso ao passe escolar.

"Parece que o Governo está fortemente apostado em acabar com o país", acusa Fernando Castro, em declarações à Renascença.

Portugal já tem das piores taxas de natalidade do mundo e o Executivo "está fortemente apostado em deixarmos de ser penúltimo, para passarmos a ser o último".

"Todas estas medidas têm incidido, sobretudo, nas famílias com filhos. É tal a consideração que o governo tem pelos filhos, que considera que cada filho vale apenas 0,25", afirma Fernando Castro, da Associação de Famílias Numerosas.

Os novos passes para estudantes vão ter descontos que variam entre os 25% e os 60%, mas só podem ser requeridos por crianças e jovens de famílias cujo rendimento médio mensal seja igual ou inferior a 503 euros.

As novas regras, divulgadas esta quarta-feira pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), são aplicadas a partir de 1 de Setembro e têm em conta o ajustamento dos passes "4-18" e "sub-23", atribuindo descontos "aos estudantes de famílias mais desfavorecidas, nomeadamente os beneficiários da acção social escolar".


se não conseguir ouvir esta notícia clique aqui