Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
APFN, Comunicado, 'Municípios A+FR 2009' publicado a 08/07/2009

logotipo APFN

Comunicado

Municípios A+FR 2009

Hoje, pelas 17:00, na sede da ANMP - Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra, vão ser entregues as bandeiras verdes de Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis aos seguintes municípios: 
Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

Câmara Municipal de Aveiro
Câmara Municipal do Cadaval
Câmara Municipal de Cantanhede
Câmara Municipal de Évora
Câmara Municipal de Funchal
Câmara Municipal de Tavira
Câmara Municipal de Torres Novas
Câmara Municipal de Torres Vedras
Câmara Municipal de Vila de Rei
Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
Câmara Municipal de Vila Real
Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
 
Este galardão é atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis aos municípios que mais se distinguiram em termos de Política de Família, quer em relação aos seus munícipes, quer em relação aos trabalhadores municipais.
 
O facto de estes 13 municípios terem sido distinguidos, não quer dizer que se possa considerar os restantes como "familiarmente pouco responsáveis" e, muito menos, "familiarmente irresponsáveis". Pelo contrário, é notável o esforço que municípios de todo o país, de todas as "cores partidárias", têm feito neste domínio, em absoluto contraste com o que tem sido feito por Governo e Parlamento.
 
Nesse sentido, a APFN está plenamente convicta que muito mais municípios serão distinguidos nas próximas edições. Estamos mesmo convencidos que, com o apoio e incentivo das populações e comunicação social local, é possível, durante o próximo mandato, alargar-se a distinção à maioria dos municípios portugueses, para o que é indispensável a vontade política dos autarcas que forem eleitos no próximo dia 11 de Outubro. Só descansaremos quando tivermos os 309 municípios portugueses com esta bandeira desfraldada.
 
 
A APFN felicita os munícipes dos concelhos premiados e agradece aos autarcas responsáveis pela Política de Família aí em vigor, esperando que o seu exemplo seja seguido, quer pelos restantes municípios, quer, sobretudo, pelo Governo e Parlamento que resultarem das eleições de 21 de Setembro.
 
 
Realçamos que, neste domínio, mais do que "medidas", é mais importante o "espírito familiarmente responsável" que tem animado as autarcas distinguidos, inspirando e estimulado a sua imaginação, espírito esse que se estende localmente suscitando a adesão e entusiasmado de empresas locais e mesmo juntas de freguesia.
 
 
A APFN aproveita a oportunidade para apelar aos portugueses para que, desta vez, nos dois próximos actos eleitorais, votem!

08 de Julho de 2009

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604