Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
Comunicado, "Reforma do IRS é passo histórico na consideração dos dependentes para cálculo do imposto" publicado a 05/12/2014

logotipo APFN

COMUNICADO


REFORMA DO IRS É PASSO HISTÓRICO

NA CONSIDERAÇÃO DOS DEPENDENTES

PARA CÁLCULO DO IMPOSTO

 

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN) considera que a aprovação da reforma do IRS constitui um passo histórico no sentido de uma maior justiça fiscal ao considerar o número de dependentes para cálculo do imposto a pagar.

Pela primeira vez na história da democracia portuguesa, o debate em torno do imposto sobre os rendimentos das pessoas singulares tem em conta as pessoas que vivem desse rendimento, sejam descendentes sejam ascendentes sem recursos. Esta nova leitura é um passo importante no sentido de uma maior justiça fiscal e adequação à realidade das famílias portuguesas.

Por outro lado, é igualmente de referir que este é um ponto de consenso entre todos os partidos. De facto, o debate parlamentar sustentado por todos os partidos nunca questionou a consideração dos dependentes a cargo para cálculo do imposto, mas os métodos da sua aplicação prática.

É, pois, com regozijo, que a APFN acolhe a evolução de todos os partidos em matéria de consideração dos dependentes para fins fiscais, como um sinal civilizacional muito positivo para o País.

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Lisboa, 5 de Dezembro de 2014

Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604