Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
Comunicado, "Ponte de Lima cria Cartão Municipal Família Numerosa" publicado a 13/01/2015

logotipo APFN

COMUNICADO


Ponte de Lima cria Cartão Municipal Família Numerosa

Com o objetivo de “contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias”, a Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de aprovar o “cartão municipal famílias numerosas”, que concede aos seus beneficiários descontos de 50% em todos as iniciativas e infraestruturas do município, incluindo entradas em espetáculos, museus, campo de ténis, piscinas, campos de férias, entre outros.

Para beneficiarem das vantagens do “cartão municipal famílias numerosas”, as famílias residentes na área de Ponte de Lima devem requerer o respetivo cartão no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM). O cartão tem a validade de dois anos, renováveis. O regulamento pode ser consultado integralmente aqui.

Ponte de Lima é o 6º município de Portugal continental a adotar a “cartão municipal família numerosa”, depois de Braga, Póvoa de Lanhoso, Vila Real, Oliveira de Azeméis, Alcanena e Odivelas. Nos Açores, Angra do Heroísmo e Vila Franca do Campo já implementaram a medida, bem como o Funchal, na Madeira.

Em todos os municípios onde o cartão foi implementado existem 11 561 famílias, que podem agora usufruir das suas vantagens.

A APFN, através do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, tem incentivado os municípios na adoção de medidas de apoio às famílias numerosas, como é o caso do “cartão municipal famílias numerosas”.

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Lisboa, 13 de Janeiro de 2015

Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604