Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
Comunicado, "Fernando Castro recebe insígnia de Grande-Oficial da Ordem de Mérito " publicado a 20/03/2015

logotipo APFN

COMUNICADO


FERNANDO CASTRO RECEBE INSÍGNIA DE

GRANDE-OFICIAL DA ORDEM DE MÉRITO

 

 

A insígnia da Grande-Oficial da Ordem do Mérito foi entregue hoje por Valente de Oliveira, Chanceler das Ordens Honoríficas Portuguesas, a Leonor Castro, viúva do fundador da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, numa cerimónia que teve lugar na sede da associação, um ano após a sua morte.

Considerando “uma honra” presidir à homenagem a Fernando Castro, Valente de Oliveira descreveu-o como “homem de um dinamismo invulgar”, que “projetava sempre socialmente o que eram as suas preocupações pessoais”. “A generosidade de Fernando Castro fica para nós como um exemplo e um estímulo”, sublinhou o Chanceler das Ordens Honoríficas Portuguesas.

Leonor Castro, em breve alocução, referiu que “os nossos projetos nunca foram individuais e o nosso sonho perdura”, acreditando que o fundador da APFN “continua a interceder por este grande projeto de que Portugal tanto precisa”.

Na cerimónia foi também descerrada, pela filha mais nova do homenageado (Teresa, de 13 anos), uma placa com o nome de Fernando Castro, na que é a sala de reuniões da associação.

Estiveram presentes no evento, para além dos familiares de Fernando Castro, os membros da Direção e Órgãos Sociais da Associação e vários casais fundadores da APFN.

Fernando Castro faleceu com 61 anos. Era casado com Leonor Castro há 41 anos e tinha 13 filhos e 26 netos. Formou-se em Engenharia Naval pelo MIT e exerceu várias funções na Marinha, tendo mais tarde sido Diretor Sénior do Banco Finantia. Exerceu funções de secretário-geral do Fórum Empresarial para a Economia do Mar. Para além de fundador da APFN, presidiu à Associação Europeia de Famílias Numerosas (ELFAC). 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Lisboa, 20 de Março de 2015

Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604