Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
Comunicado, "Município de Viseu lança medidas de apoio às famílias numerosas" publicado a 23/03/2015

logotipo APFN

COMUNICADO


MUNICÍPIO DE VISEU LANÇA MEDIDAS DE APOIO

ÀS FAMÍLIAS NUMEROSAS 

A redução do IMI é uma das medidas consideradas, entre as 20 que visam instituir no concelho uma política com efeitos no aumento da natalidade, na qualidade de vida, na conciliação da vida profissional com a vida familiar e na coesão social.

O primeiro pacote de medidas municipais pró-natalidade e de apoio às famílias numerosas de Viseu foi apresentado nesta segunda-feira, 16 de março, pelo Presidente do Município de Viseu, Almeida Henriques e contempla, entre outras: bolsas de estudo para filhos de famílias numerosas, a introdução de “bilhetes de família” em todas as estruturas, eventos e ofertas culturais e desportivas municipais, a criação dos “bilhetes de família” também no Serviço de Transportes Urbano de Viseu e descontos com o número de elementos da família nos passes mensais. A gratuitidade de refeições escolares e das taxas e mensalidades nas Piscinas Municipais a partir do 3º filho são outros exemplos integrados no pacote.

Está também prevista uma cooperação institucional com a APFN e com a OAFR (Observatório para as famílias Familiarmente Responsáveis) para acompanhamento e melhoria contínua do programa.

A APFN saúda a apresentação destas medidas e espera que mais municípios contemplem as famílias como uma prioridade, dado o dramático cenário de natalidade registado em Portugal.

Consulte integralmente o pacote de medias aqui.

http://www.cm-viseu.pt/doc/VISEU_Natalidade.pdf

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Lisboa, 23 de Março de 2015

Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604