Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
Comunicado, "CCP e APFN empenhados na criação do "Dia dos Irmãos"" publicado a 11/05/2015

logotipo APFN

COMUNICADO


CONFEDERAÇÃO DO COMÉRCIO E SERVIÇOS DE PORTUGAL (CCP) e APFN EMPENHADOS NA CRIAÇÃO DO “DIA DOS IRMÃOS”

Em Protocolo assinado hoje entre a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), ambas as instituições comprometem-se na ampla divulgação da iniciativa destinada a criar a efeméride “Dia dos Irmãos”, a 31 de maio, reconhecendo tratar-se de “uma calorosa celebração familiar na sua horizontalidade e – no sentido exato da palavra – fraternidade.”

Numa cerimónia onde estiveram presentes os Presidentes de ambas as instituições, Rita Mendes Correia (APFN) e João Vieira Lopes (CCP), e o Vice-Presidente da CCP, Vasco de Mello (CCP), acentuou-se “a importância da iniciativa para promoção da família e da fraternidade”, bem como “da felicidade das crianças”.

A CCP irá divulgar a iniciativa por todos os seus associados, com o intuito de que estes a difundam junto dos seus clientes. A CCP compromete-se ainda a criar dinâmicas para celebrar o dia 31 de Maio como “Dia dos Irmãos”.

Está em curso uma petição pública europeia para a criação do Dia dos Irmãos, implementada pela APFN e secundada pela ELFAC (Confederação Europeia das Famílias Numerosas). A proposta do dia da celebração em 31 de maio prende-se com o facto de o mês de maio ser um mês tradicionalmente dedicado à Família (Dia da Mãe no primeiro domingo de maio, Dia Internacional da Família, dia 15 de maio).

Não existe, na Europa e no mundo, um dia fixo destinado à celebração dos irmãos.


APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Lisboa, 11 de Maio de 2015

Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604