NOTÍCIA

Manuais escolares gratuitos para os alunos do 2 e 3 ciclo das escolas públicas de lisboa

publicado a 15/01/2018

Os manuais escolares são parte essencial da aprendizagem das crianças e jovens durante o período da escolaridade obrigatória. No entanto, ao longo dos anos, têm representado um peso crescente no orçamento familiar, sobretudo das famílias numerosas.

Informamos que, no seguimento da deliberação camarária do passado mês de dezembro os manuais escolares são gratuitos para os alunos dos segundo e terceiro ciclos do Ensino Básico das escolas públicas de Lisboa. Para ter direito aos manuais gratuitos até dia 28 de fevereiro deverão ser solicitados os reembolsos dos custos já suportados pelas famílias. 

O pedido de reembolso deverá ser apresentado através do preenchimento de um formulário e da apresentação das faturas da despesa efetuadas com a aquisição dos manuais escolares e posterior entrega na Secretaria da Escola Sede do Agrupamento frequentado pelo aluno.

Ainda que os seus filhos não residam em Lisboa, se estudarem lá, também terão direito aos manuais gratuitos. Esta medida apenas abrange alunos da escola pública.

Consulte toda a informação aqui.