NOTÍCIA

Mensagem Dia da Mãe 2019

publicado a 05/05/2019

Parabéns queridas mães! Bem hajam pelas vossas vidas e pela aventura – maravilhosa, criadora e desafiante –  da vossa maternidade!

Hoje é o dia da mãe e, por aqui, estamos muito felizes. Poucos dias são mais calorosamente celebrados na APFN do que este. Neste ocasião temos especialmente presente cada uma das mães, que, nas suas mais diversas circunstâncias e dificuldades, desempenham (todas e cada uma delas) um papel único, central e insubstituível na criação, evolução e sustentação das nossas famílias.

As mães são – como todos sabemos (mas nem sempre nos lembramos) – a “alma” e o suporte (anímico, afetivo e até patrimonial) das nossas famílias. São as mães que, para além (e muitas vezes, em detrimento do) seu próprio trabalho e desenvolvimento pessoal, “juntam as peças”, “conduzem a orquestra” e vão empurrando as famílias para a frente.

São as mães que, com um amor e atenção desmedidos, mimam, educam, cuidam, defendem, libertam, inspiram e desafiam os seus filhos a tomar o “seu lugar” no mundo. A todas elas devemos mais do que alguma vez (e muito menos num só dia) poderemos celebrar.

Hoje é dia para agradecer, para homenagear todas as mães das nossas vidas (nas nossas famílias, no nosso trabalho, na sociedade) mas também para lembrar que o “dia da mãe” é realmente todos os dias...”

 

Rafael Lucas Pires

Sócio 

 

APFN, 5 de maio de 2019