Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
APFN, Comunicado "EUROPA, A FAMÍLIA PRIMEIRO!" publicado a 23/03/2011

logotipo APFN

Comunicado

EUROPA, A FAMÍLIA PRIMEIRO!

Sob o tema genérico ?EUROPA, A FAMÍLIA PRIMEIRO?, terão lugar em simultâneo e um pouco por toda a Europa, no próximo sábado, dia 26 de Março, dezenas  de Mini-conferências.

Esta ideia lançada a partir da Hungria e acolhida pela ELFAC (European Large Families Confederation), conta também com a participação portuguesa da APFN.

Em Portugal, a iniciativa foi organizada em tempo record, a partir de um repto lançado pela APFN aos seus associados, que prontamente aderiram apresentando várias propostas. Assim, no dia 26 de Março, exactamente ao mesmo tempo, irão realizar-se cerca de 20 mini-conferências locais, organizadas por membros de famílias numerosas que se disponibilizaram para debater um tema que lhes é muito caro: FAMÍLIA.

Este é um sinal forte de que Portugal também exige que sejam urgentemente criadas medidas de protecção da família. Em Portugal terão lugar as seguintes:


Debaixo de um ambiente hostil  e de fortes penalizações a muitos níveis, ultimamente ainda mais prejudicadas e de forma desproporcional em relação aos outros agregados, estas famílias são a única solução  para o rigoroso Inverno Demográfico que a Europa vive e cujas consequências se vão tornando dia a dia mais perceptíveis com o colapso dos sistemas de segurança social, o aumento dos gastos de saúde e a diminuição das comparticipações, o desemprego dos professores, o fecho de escolas e maternidades, a diminuição e profunda alteração do consumo agregado,?

A APFN espera que, através desta acção, a voz das famílias numerosas, quer a nível nacional, quer a nível europeu, chegue aos responsáveis políticos, apesar do autismo, surdez e cegueira de que não param de querer demonstrar.

Para mais informação Aqui 

Lisboa, 23 de Março de 2011

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
Rua José Calheiros,15
1400-229 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 919 877 902 - 917 219 197
Fax: 217 552 604