Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família

Prémios Primavera

Em tempo de instabilidade familiar: redução do número de casamentos, baixa taxa de natalidade e disparo do número de divórcios, o comportamento desviante e de risco entre as crianças e jovens aumentou. As famílias numerosas são a Primavera num país envelhecido, uma vez que têm uma taxa de natalidade três vezes superior à média nacional e uma taxa de divórcio três vezes inferior à media do nosso país.

Perante este cenário, a APFN lança a iniciativa "Primavera APFN" onde se premeia os nascimentos e a longevidade do casamento.

A APFN espera que este exemplo, promovido por uma associação cívica, sirva de estímulo para o Governo adoptar as medidas que tardam, tal como sugerido no Caderno 15 - Família: Semente do Futuro.

Prémio Bebé

Para o casal com o terceiro filho ou de ordem superior nascido em 2007. O prémio é no valor de 35,00 euros para os 3º, 4º e 5º filhos e 70,00 euros para os de ordem superior, pago sob a forma de quotas anuais, isto é, de um ou dois anos.
No caso de o valor das quotas serem aumentadas, o prémio será actualizado da mesma forma, de modo a serem sempre no valor de um ou dois anos. No caso de gémeos, será em função do número e ordem dos filhos.
Por exemplo: um casal que já tenha 4 filhos e venha a ter trigémeos, receberá um prémio equivalente a cinco anos de quotas (um pelo primeiro, e dois por cada um dos outros).

Condições de candidatura

 

Prémio Bodas 

Este prémio destina-se aos casais que fazem 25 ou 50 anos de casados. O prémio é no valor de 35,00 euros para as bodas de prata e 60,00 euros para bodas de ouro, pago sob a forma de quotas anuais, respetivamente, de um ou dois anos.
No caso de o valor das quotas serem aumentadas, o prémio será actualizado da mesma forma, de modo a serem sempre no valor de um ou dois anos.

Condições de candidatura