Diário de Trás-os-Montes - 3 Ago 06

Redução na factura da água Idosos e Famílias numerosas já tem cartões

 

170 famílias numerosas e 1000 idosos do concelho de Vila Real receberam já os cartões do município que permite ter acesso a uma serie de regalias.

As vantagens oferecidas pelo Cartão Municipal do Idoso e da Família numerosa são numa primeira fase oferecidas pelas empresas municipais, mas no futuro, e segundo previsões do executivo podem estender-se a entidades privadas.

A entrega dos cartões decorreu ontem simbolicamente, no dia dos Avós, e muitos foram os munícipes que aceitaram o convite da autarquia e participaram nesta cerimonia, foi o caso de Luísa Azevedo de 85 anos, José Monteiro de 74, e de Maria Prazeres de 86 anos que consideram que este cartão é uma ajuda para equilibrar o orçamento.

As Famílias com três ou mais filhos têm redução na factura da água, no acesso ao conservatório, no teatro, nas piscinas e nos transportes públicos.

Mabilía, Filomena Ferreira e Manuela Valente mães de 3 filhos aplaudem esta medida da câmara de Vila Real, lamentando contudo que os incentivos à família não sejam dados também pelo Governo.

Nazaré Pereira vice presidente da Câmara de Vila Real sublinha que com esta iniciativa a autarquia pretende contribuir para criar melhores condições de vida aos mais idosos e fixar as famílias no concelho. Nesta primeira fase as reduções do cartão são apenas nas empresas municipais, mas no futuro a autarquia espera alargar este serviço as empresas privadas.

Miguel Esteves administrador da EMAR Empresa Municipal de Água e Resíduos considera que os descontos na factura são significativos

Para Nuno Luzio da Corgobus esta iniciativa da autarquia de Vila Real é meritória daí que tenha recebido todo o apoio desta empresa, que está atenta às questões sociais.

O cartão das Famílias Numerosas de Vila Real foi já considerado pela Associação Nacional de Famílias Numerosas como o que mais vantagens tem, comparativamente a outras autarquias.

Espigueiro, 2006-07-31

[anterior]