Rádio Renascença - 21 Jan 03                                                           ouvir a notícia

Família: Margarida Neto toma posse

 
Margarida Neto durante a tomada de posse
Margarida Neto durante a tomada de posse
A tomada de posse da coordenadora dos assuntos da família, Margarida Neto, foi hoje realizada no Palácio Foz, com a presença de sete ministros.

21/01/2003

 
 
(16:55) A nova coordenadora espera avançar, em breve, com um plano nacional de apoio à família, projecto que visa dar uma melhor orientação e uma maior consistência e transversalidade às ideias a desenvolver no terreno.

"O apoio à defesa da vida, à protecção da maternidade, da paternidade e da infância, o reconhecimento do papel insubstituível dos pais na educação dos filhos, a ajuda a famílias em dificuldade (...)", foram algumas das ideias deixadas por Margarida Neto.

A partir deste momento, passam a estar sob dependência directa deste cargo a Comissão Nacional da Família e o Conselho Nacional para a Política da Terceira Idade.

O Primeiro-ministro garante que esta inovação é uma preocupação real do seu executivo.

"Não se trata apenas de uma questão de funcionalidade (...) Queremos também com esta inovação salientar a importância que do ponto de vista político assume  o assunto família, a importância que queremos dar à política da família", sublinhou Durão Barroso.

Este é um tema caro ao Governo de coligação, a julgar pelo que se viu na tomada de posse. Para além de Durão Barroso, estiveram no Palácio Foz mais seis ministros: Trabalho e Segurança Social, Defesa, Administração Interna, Ciência e Ensino Superior, Justiça e Cultura.

[anterior]