Rádio Renascença - 18 Jan 09

 

Famílias

Bento XVI pede medidas de apoio

 

O Papa defende a necessidade dos governos adoptarem medidas que protejam as famílias. O apelo foi feito na mensagem de encerramento do 6º Encontro Mundial das Famílias.

 

Numa mensagem lida a partir do Vaticano, o Sumo Pontífice apelou à defesa dos valores fundamentais da família e ao empenho de todos os cristãos nessa tarefa.

 

"É necessário promover também medidas legislativas e administrativas que dêem apoiem as famílias e os seus direitos inalienáveis, necessários para levar por diante a sua extraordinária missão", disse. Bento XVI recordou ainda as dificuldades que as famílias em todo o mundo enfrentam no dia-a-dia. "Quero dar alento às famílias numerosas, que vivendo muitas vezes no meio de contrariedades e incompreensões, dão um exemplo de generosidade e confiança em Deus, desejando que não lhes faltem as ajudas necessárias. Penso também nas famílias que sofrem com a pobreza, a doença, a marginalização ou a emigração. E muito especialmente nas famílias cristãs que são perseguidas, por causa da sua fé".

 

Na sua mensagem, o Papa anunciou que, depois do México, o próximo Encontro Mundial das Famílias
vai decorrer em 2012 na cidade de Milão, Itália.

 

CC