Fórum da Família - 18 Mai 03

Dia Internacional da Família mexe o país inteiro

             Pela primeira vez em Portugal o Dia Internacional da Família foi assinalado em 21 cidades, quase todas capitais de distrito, desde Angra do Heroísmo a Beja, do Funchal a Bragança, de Faro a Braga, com uma iniciativa sem precedentes da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), que demonstra a importância actual da instituição familiar e também a sua vitalidade emergente contra todas as dificuldades.

            A iniciativa constou da realização de encontros/conferência designados por Serão Nacional da Família, todos às 21.00h do dia 15 de Maio, tendo sido abordado um tema específico em cada cidade relacionado com a família, tais como a Promoção da Vida, Saúde, Fiscalidade, a Escola, a Educação, a Toxicodependência, entre outras.

            De salientar em Aveiro a presença do Prof. Dr. Barbosa de Melo (professor da Univ. de Coimbra e ex-presidente da Assembleia da República) e do Prof. Dr. Walter Osswald (Professor da Univ. do Porto e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida) para debaterem a “Família na Promoção da Vida” e em Lisboa o Dr. Mario Mauro (Deputado do Parlamento Europeu), a Drª Graça Franco e o Engº Fernando Castro debateram “Família na Política”.

[anterior]