Rádio Renascença - 14 Mai 03

Linha de informação em funcionamento quinta-feira
 

A partir de quinta-feira, as famílias passam a dispor de uma linha telefónica de informação - com o número 218 441 399 - sobre questões de direito e maternidade ou paternidade.

A Linha de Informação à Família, criada no âmbito do gabinete da Coordenadora Nacional para os Assuntos da Família, e que permitirá encaminhar os utentes para os serviços mais adequados às suas  necessidades, inaugura no dia em que se assinala o Dia Internacional da Família.
  
Margarida Neto, a Coordenadora Nacional para os Assuntos da Família, explicou à Lusa que a criação da linha visa dar resposta aos inúmeros pedidos de informação que o seu gabinete recebe já.
   
Criado pelo actual Governo, o cargo ocupado por Margarida Neto desde finais de Janeiro de 2003 pretende "assegurar a transversalidade das preocupações com a família em todas as políticas".
  
Uma função que, acredita Margarida Neto, será melhorada com a posse, também na quinta-feira, dos membros do conselho consultivo da comissão e do Observatório para as Famílias.
  
O primeiro organismo, presidido por Margarida Neto, é um órgão consultivo do Governo e integra representantes de todos os Ministérios, autarquias, regiões autónomas e associações de famílias.
  
O Observatório pretende analisar as questões relacionadas com a família, investigando temas em articulação com vários institutos científicos e faculdades.

[anterior]