DESTAQUE

'Famílias em Rede' cresce com famílias de todo o país

O projeto ‘Famílias em Rede’ da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) prossegue em 2021 ano com mais sessões realizadas, reunindo famílias de diversas zonas do país: Évora, Coimbra, Aveiro, Setúbal, Santarém, Castelo Branco e Lisboa.

Criado em 2014, o ‘Famílias em Rede’ promove um encontro entre famílias para abordar temas atuais, relatar as suas rotinas, experiências, bem como estratégias e desafios de ser uma família numerosa. Trata-se de uma experiência de partilha, aprendizagem e apoio mútuo entre famílias.

No passado dia 29 de abril, o ‘Famílias em Rede’ reuniu 18 famílias e em análise esteve um caso sobre quarentena. As famílias, que integraram esta sessão, refletiram em conjunto e relataram as suas rotinas, experiências, estratégias e desafios de ser uma família numerosa no período de pandemia que se atravessa a nível mundial. Em conversa estiveram ainda temas como as dificuldades do teletrabalho e da gestão das atividades das crianças em casa, pontos positivos e pontos de melhoria. Para este mês de maio estão já agendadas novas sessões do ‘Famílias em Rede’.

De salientar que em 2020 o ‘Famílias em Rede’ foi responsável pela promoção (em formato sempre online) de 13 encontros entre famílias numerosas associadas da APFN.

A APFN promove e acredita na entreajuda através da partilha de experiências entre as famílias associadas.

Se tiver interesse em fazer parte do ‘Famílias em Rede’, envie-nos email para geral@familiasemrede.pt