DESTAQUE

APFN já representa mais de 10 mil famílias

Num ano de tantas superações para as famílias, com a pandemia da COVID-19 a afetar a população mundial a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) alcançou em 2021 um importante marco e representa agora mais de 10 mil famílias numerosas.  

No último ano, a APFN alcançou 1018 novas famílias, o que significa que cerca de 93 novas famílias se associam a cada mês. Num ano tão diferente a APFN executou a sua missão de representar e defender os interesses das famílias com três ou mais filhos.

A APFN cumpriu o seu desígnio de associação atenta e atuante e fez soar os alarmes, com intervenções de carácter público chamando a atenção aos poderes públicos para os desafios identificados e a necessidade de medidas que os colmatassem. A associação deu continuidade ao apoio jurídico que dá aos seus associados e em 2021 focou-se nas questões do teletrabalho e apoio à família.

No decorrer de 2021, a APFN concretizou também o levantamento das medidas especificas criadas pelos municípios durante a pandemia e reuniu num estudo as políticas de apoio à família criadas na Europa pelos vários governos durante a pandemia.