Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis premeia 58 autarquias portuguesas publicado a 12/12/2016

O Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis premiou, na passada quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Auditório da Fundação CEFA ( Fundação do Centro de Estudos e Formação Autárquica) em Coimbra, 58 autarquias portuguesas que se distinguiram pelas boas práticas em relação às famílias. No ano em que foi criado o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (em 2009) aderiram a este projecto 78 municípios. Esse número tem vindo a crescer todos os anos. Em 2016 participaram 250 municípios.

A avaliação realizada pelo Observatório tem por base a análise dos inquéritos integralmente respondidos pelas autarquias e a comparação entre o trabalho realizado medida a medida. Esta distinção é atribuída todos os anos pelo OAFR, composto por uma equipa pluridisciplinar, constituída essencialmente por pessoas da área da sociologia, psicologia, assistência social e familiar e economia que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área.

Perante uma sala repleta de autarcas e vereadores dos municípios distinguidos foi lida a mensagem deixada pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, que pode ler na íntegra aqui. 

A lista dos municípios distinguidos bem como os dados recolhidos através dos inquéritos podem ser consultados aqui.

As fotografias já estão disponíveis aqui. 

 

 

notícia retirada de: http://www.apfn.com.pt/news_detalhe.php?id=2206