A APFN assinala Dia dos Avós em Lisboa, Porto e Guimarães! publicado a 26/07/2017

No dia 26 de julho celebra-se o dia dos avós! É um dia simbólico, mas a figura dos avós é merecedora de uma homenagem. Nas famílias numerosas, sabemos como é importante a presença dos avós não só para ajudar a cuidar dos nossos filhos, mas também e sobretudo, pelo seu papel central na educação, na aprendizagem de valores, história da família, saberes que passam de geração em geração e ajudam a construir a nossa identidade.

A APFN, em conjunto com alguns parceiros, organizou um dia diferente para muitos avós e netos: 

Em Guimarães: Houve uma Oficina de Danças Antigas, no Paço dos Duques para dar a conhecer um leque variado de danças internacionais abrangendo estilos e épocas diferentes: Danças Medievais, Danças Renascentistas, Danças Sociais e Danças Tradicionais. Atividade gratuita para avós e netos.  

No Porto: Celebrámos o dia dos avós no museu das Marionetas onde os avós tiveram entrada gratuita! Como o Museu é parceiro da APFN, os nossos associados tiveram ainda 50% de desconto nos bilhetes dos mais novos.

Em Lisboa a celebração fez-se no Museu Nacional dos Coches, com 2 visitas guiadas gratuitas, uma de manhã, às 10h30, e outra à tarde, às 14h30.  

Assim se passou mais um dia dos avós - figuras centrais nas nossas vidas. Leia ainda a mensagem do dia dos avós na íntegra aqui.

notícia retirada de: http://www.apfn.com.pt/news_detalhe.php?id=2283