Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
Mensagem Dia do Pai publicado a 19/03/2019

Os filhos são o trabalho mais importante da vida de um pai. Por eles um pai é capaz de tudo: conjugar uma gincana de recolhas e largadas diárias, sair do trabalho mais cedo só para ver a peça de teatro da escola onde o filho entra como arbusto, assistir aos treinos e jogos com a emoção de um derby, chegar a casa de rastos e arranjar força e paciência para dar colo, aturar birras e distribuir mimos.

O pai é também, e cada vez mais, quem prepara o jantar e desenha caras com os legumes no prato, é o pai que sabe ler os hieróglifos nas etiquetas da roupa, que conforta os filhos depois de um pesadelo, que sabe quando falar e calar, que tem o abraço que precisamos no final de um dia difícil.

Há uma sabedoria e força que emana dos pais, que nos assegura que vai ficar tudo bem. É por isso que quando os pais estão em casa nos esquecemos às vezes de trancar a porta a chaves.

Confiamos nos pais para encontrarem o caminho, na estrada e na vida. Os pais são regra geral generosos porque querem dar o melhor que podem aos seus filhos. E nesta cruzada os pais tornam-se super-heróis sem capa.

O Dia do Pai relembra-nos que a figura do pai é absolutamente central na nossa vida. Na ausência ou em presença, pai é pai. Muitas vezes usamos a metáfora da “âncora” ou do “farol” para descrever esta presença que nos dá segurança, sentido de pertença, calor e abrigo.

Neste dia do Pai lembremo-nos dos nossos pais, dos pais dos nossos filhos, ou de nós mesmos, enquanto pais. Um pai pode não ser perfeito, mas o amor que ele dá perdura para sempre.

 

A todos felicitamos e agradecemos a felicidade que trazem às nossas vidas.

Um Feliz Dia do Pai!





Conheça aqui a nossa Política de Privacidade