NOTÍCIA

Campanha "Quem são as famílias numerosas?"

publicado a 15/07/2012

Em 2012, faz 30 anos que Portugal não faz renovação das gerações.
Ao longo destes 30 anos um grupo de famílias corajosas e generosas, ao contrário da tendência geral, teve três ou mais filhos – as vossas famílias. Infelizmente para muitos continuam a ser vistas como famílias que ou são pobres ou têm muito dinheiro (para além de outros preconceitos).


A lógica continua a ser: “quiseram ter muitos filhos é problema deles”. Acreditam que queremos privilégios e não absorvem que somos penalizados como somos. Pela positiva temos que os ajudar a perceber o que para nós é óbvio mas que, de facto, não é fácil de entender: as famílias numerosas, que são um contributo muito importante para o crescimento económico do país e a solução para muitos problemas como o da segurança social, não querem privilégios mas equidade e justiça.


Uma das iniciativas da APFN para 2012 é a campanha que está a decorrer: “Quem são as famílias numerosas?”. As mensagens das famílias estão a ser enviadas diariamente para todos os nossos contactos que incluem sócios, empresas parceiras, jornalistas, deputados, membros do governo entre outros. No final da semana, enviamos a colectânea semanal para todos os membros do Governo.


Agradecemos a vossa colaboração na divulgação das mensagens. Podem fazê-lo reencaminhando os emails, partilhando no Facebook ou outras formas que considerem convenientes.
Não os vamos deixar esquecer que existimos, que não desistimos e que cada vez estamos mais fortes, por isso, vejam as nossas mensagem em notícias