NOTÍCIA
APFN, Nota de Imprensa, 'Resultado do inquérito, feito pela APFN aos Partidos que concorrem às legislativas'
publicado a 22/09/2009
NOTA DE IMPRENSA
O resultado do inquérito, feito pela APFN aos Partidos que concorrem às legislativas, mostra desinteresse pelas Políticas de Família.
No passado dia 1 de Julho, a APFN enviou a todos os Partidos que concorrem às eleições legislativas o inquérito que se anexa, a fim de saber qual a posição em que se encontram perante 10 questões que preocupam as Famílias Numerosas Portuguesas.
O prazo para a resposta foi até dia 20 de Julho e, apesar de se ter prolongado, até agora apenas 5 Partidos responderam de forma completa ao inquérito - CDS-PP; MEP; MPT, PND e PPV.
O MMS enviou a sua resposta incompleta e o PCP enviou como resposta o seu programa.
A APFN lamenta o desinteresse manifestado pelos restantes partidos, em particular pelo PS e pelo PSD, "partidos responsáveis pela grave situação com que se depara o país mergulhado num cada vez mais profundo Inverno Demográfico. Só na actual legislatura, em que foram registadas as quatro mais baixas taxas de natalidade de sempre, o deficit de nascimentos foi superior a 240.000, com a agravante de que as mulheres portuguesas em idade fértil desejam, em média, ter mais de 3 filhos! Só num país com uma desastrosa Política de Família é que é possível tal resultado!" justifica Fernando Ribeiro e Castro, Presidente da APFN.
Lisboa, 22 de Setembro de 2009
Para mais informações e confirmações, por favor contacte:
Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
Sílvia Mangerona | T 919 87 79 02
silvia.mangerona@apfn.com.pt
Nota de imprensa (pdf)
Impresso do inquérito aos partidos
Resposta CDS-PP, MPT, PND, MEP
Resposta MPV