NOTÍCIA

76 municípios já são amigos das famílias

publicado a 11/11/2019

A 11ª edição do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distingue, este ano, 76 municípios como «Autarquia + Familiarmente Responsável 2019».

As bandeiras verdes serão entregues numa cerimónia que terá lugar no dia 27 de novembro pelas 17h, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra.

De norte a sul do país, as autarquias são distinguidas pelas boas práticas em termos de políticas de família adotadas.

Entre as medidas avaliadas estão aquelas dirigidas aos munícipes, em áreas como o apoio à maternidade e paternidade, o apoio a famílias com necessidades especiais, educação e formação, habitação e urbanismo entre outras; assim como as políticas dirigidas aos seus colaboradores, e que contribuem para um maior equilíbrio entre a vida familiar e a vida profissional.

Estas são as autarquias que mais têm contribuído para ajudar as famílias com filhos a acreditarem que o apoio às novas gerações e a integração de políticas de apoio às famílias constituem a abordagem certa para consolidar o crescimento e a prosperidade de Portugal.

A APFN congratula-se por o número de municípios premiados ter aumentado de 70 em 2018 para 76, cerca de 25% do total de municípios portugueses neste ano, mostrando o crescente interesse deste projeto por parte dos políticos locais e espera que em breve as boas práticas de espalhem a todo o país.