NOTÍCIA

Novas funções no SOS Famílias para apoio nas deslocações dos filhos para universidades

publicado a 14/10/2021

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) reformulou algumas das categorias do SOS Famílias. A plataforma online para promover a ajuda direta entre as famílias numerosas associadas foi lançada no início deste ano e conseguiu reunir mais de uma centena de ajudas entre famílias.
O modelo do SOS Famílias é servir como uma ferramenta de partilha de informação entre a família que PRECISA DE AJUDA e a família que QUER AJUDAR.
Para as famílias que precisem de ajuda, o SOS Famílias disponibiliza categorias, onde os associados da APFN podem integrar os seus pedidos, tais como: Apoio Alimentar e Bens Essenciais; Apoio de Tempos Livres; Trabalho; Doação de Outros Serviços; Escola e agora acresce o tema Universidade.
Nesta opção, as famílias podem agora realizar um pedido de apoio para alojamento temporário ou permanente, por exemplo em casa de outra família numerosa fora da sua localidade de residência. A hipótese de intercâmbio de alojamento entre estudantes, em cas de famílias numerosas também está acautelada.
As famílias que queiram disponibilizar a sua ajuda podem responder a um pedido de ajuda com apenas um clique no SOS Famílias.
No SOS Famílias, os associados da APFN podem, ainda, se registar para receber alertas para AJUDAR. Quando entrar um pedido nessa área a família que ‘quer ajudar’ será avisada e poderá, nessa altura, decidir se o quer realmente fazer.
A plataforma online SOS Famílias está acessível para uso exclusivo dos associados, com acesso através da área reservada ao sócio.
Para preservar a exposição das famílias que necessitem de apoio, ou mesmo os que querem dar ajuda, o SOS Famílias permite que ambos sejam colocados com um nome fictício (ou anonimamente), bem como fornecer os elementos de contato da sua preferência (e-mail ou outro meio).

Aceda aqui: