EDITORIAL

Depois das férias de Verão, regresso ao trabalho!
E a APFN regressa, com bastante mais força e novidades.

Em primeiro lugar, estamos quase a ultrapassar os 1500 sócios! Todos os anos, o número de sócios mais que duplicou, mostrando bem como a nossa mensagem é pertinente e desejável. De novo, recorda-se que seremos tanto mais fortes quanto maior o número de sócios, pelo que o esforço de recrutamento deve ser missão de todos.

Em segundo lugar, temos procurado estreitar relações com outras associações, a fim de nos juntarmos para mais facilmente conseguirmos objectivos comuns.
Foi assim que surgiu o "Fórum para a Liberdade de Educação", cujo objectivo é conquistarmos a liberdade de escolha relativamente ao modelo de educação a seguir pelos nossos filhos.

Porque os nossos objectivos são, também, das famílias numerosas europeias, juntámo-nos a outras Associações para formar a Federação Europeia de Famílias Numerosas, no passado dia 2 de Novembro, em Madrid, aquando da realização do I Congresso Europeu de Famílias Numerosas.

Vamos, também, lançar o "Plano +famili@", onde coligimos todas as nossas sugestões para que Portugal seja uma sociedade "amiga da família", de modo que "ser mais custe menos", a fim de que todos os casais possam ter os filhos que desejam sem serem penalizados por tal. Este Plano será anunciado numa conferência que se vai realizar em Coimbra no próximo dia 7 de Dezembro, evento onde serão também apresentados os números do Censos 2001 relativamente às famílias em Portugal (desastrosos...) e anunciados os objectivos para 2003.

Enfim, continuamos a trabalhar com entusiasmo para conseguir aquilo a que nos propusemos, fortalecidos pela adesão de um crescente número de famílias e pelo apoio que temos vindo a obter de um cada vez mais alargado número de empresas, esperando que, mais tarde ou mais cedo, os nossos governantes achem que vai sendo tempo de passarem à acção e, eles também, começarem a tomar medidas concretas de despenalização e apoio das famílias numerosas, de que Portugal tanto carece.

Para todos, votos de Feliz Natal e um 2003 empenhado no fortalecimento da APFN.

Fernando Castro
Presidente da Direcção

[anterior]

Outros artigos

Editorial

Famílias Numerosas Criam Federação Europeia - No dia 2 de Novembro, realizou-se em Madrid, o 3º Congresso Nacional de Famílias Numerosas e 1º Europeu, com o tema: " A Família, Futuro da Europa". (...)

I Congresso Europeu das Famílias Numerosas - comunicado da APFN

Alteração à Lei de Bases de Segurança Social

Fórum para a Liberdade de Educação - 1º Encontro do Fórum para a Liberdade de Educação

Crianças em risco na Família - A APFN é parceira do MDV e da Câmara Municipal de Lisboa ...

Obras na sede da APFN

Angariação de Facilidades -Contamos com a vossa ajuda! (...)