Comunicado 

S. João da Madeira despenaliza as famílias numerosas

A APFN saúda a Câmara Municipal de S. João da Madeira por, no tarifário da água para este ano, ter incluído um desconto de 5% por cada elemento acima do quarto (até um máximo de 30%). Mais informações podem ser obtidas em http://www.cm-sjm.pt/files/74/7456.pdf.

Embora este procedimento não seja o proposto pela APFN no Tarifário Familiar da Água (http://www.apfn.com.pt/Cadernos/caderno 7a4.PDF), o novo tarifário já representa uma redução na penalização a que as famílias numerosas estão ainda sujeitas em vários municípios.

A APFN espera que este exemplo seja, em breve, seguido pela totalidade dos municípios, assim como a adopção de outras medidas que tem defendido, como é o caso do  Cartão Municipal de Família Numerosa , já existente em Vila Real , Coimbra e Tavira, uma vez que se trata de contributos concretos e eficazes para o combate à cada vez maior crise demográfica.

A APFN espera, ainda, que o Governo perceba a mensagem, não só adoptando uma política a sério de apoio às famílias com filhos , tanto maior quanto maior o seu número, como começando por neutralizar a fúria anti-natalista do Ministro da Saúde, que faz com que o discurso do Governo neste domínio soe a falsete, o que faz com que a taxa de natalidade continue a diminuir

13 de Janeiro de 2008

 

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604 

Para saber mais:

 

Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  já pode inscrever- se pela internet