|
ACÇÃO POLÍTICA DA APFN
Neste trimestre, a APFN tem estado extremamente activa, colaborando na Revisão Fiscal e procurando alterar a política de fixação do preço da água. Esta actividade teve uma grande cobertura da comunicação social, que tem sido bastante generosa na divulgação da nossa mensagem e que agradecemos.
Assim, teve reuniões com os Grupos Parlamentares do CDS-PP, PSD, PS, PCP e BE, com o Ministro da Presidência, Dr. Guilherme de Oliveira Martins, com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. Ricardo Sá Fernandes, com o Presidente do PSD, Dr. Durão Barroso, com o Presidente do Tribunal Constitucional e com o Provedor de Justiça.
Nestes encontros, defendeu o ponto de vista que se encontra resumido no anexo que incluímos neste boletim (Revisão fiscal e Família).
No que diz respeito ao preçário da água, defendemos que o primeiro escalão deve ser igual ao número de elementos de família a multiplicar por 3 metros cúbicos, que é o consumo médio mensal por pessoa aceite nacional e internacionalmente.
A APFN tem tido contactos com várias Câmaras Municipais, aguardando--se que, em breve, algumas comecem a efectuar estas alterações ou a tomar outras medidas que despenalizem as famílias numerosas.
Por iniciativa do Delegado Regional da APFN na Madeira, Dr. Sílvio Santos, realizou-se o I Encontro Regional de Famílias Numerosas no passado dia 30 de Novembro. Durante esse encontro, presidido pela Secretária Regional dos Assuntos Sociais, em representação do Presidente do Governo Regional, inscreveram-se mais 21 novos sócios.
Nesse dia, a APFN visitou o Bispo do Funchal e o Presidente da Câmara Municipal do Funchal que, pai de uma família numerosa, também se fez sócio.
Tanto a RTP Madeira, como a RDP Madeira, Jornal de Notícias e Notícias da Madeira deram uma grande divulgação a esta acção de dinamização. A APFN agradece a colaboração do Hotel Ocean Park, onde se realizou este Encontro.
Para estas acções, tem sido imprescindível a colaboração de vários sócios, mostrando à evidência que obteremos tanto mais resultados quanto mais activos forem os sócios. Colabore, estabelecendo contactos e levando a cabo iniciativas.
[anterior] |
Outros artigos
EDITORIAL
- Aproxima-se de novo o Natal e o Fim do Ano.
CONFERÊNCIAS
APFN 2001 - A APFN vai promover ...
APFN
E A INTERNET -
A APFN tem, desde o início da sua existência...
Lançada
enciclopédia Educar Hoje -
referência fundamental para os
pais do século XXI
EDUCAÇÃO
SEXUAL CHEGA À ESCOLA - Este é o título de uma notícia...
Vale a pena
perder um pouquinho de tempo...
Afinal para que serve o tempo ?!??!?!?
RECORDAÇÕES DE
UMA VIAGEM A ROMA - Em Janeiro, o Henrique (meu Marido) e eu...
O
GOVERNO PORTUGUÊS IGNORA O VALOR DAS FAMÍLIAS NUMEROSAS - Em
Espanha a legislação reconhece...
|