Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
RR, "PSD vai propor redução de impostos para famílias numerosas" publicado a 03/10/2013

PSD vai propor redução de impostos para famílias numerosa

Associação de Famílias Numerosas considera que a medida é positiva, mas exige mais para acabar com um sistema fiscal que é um "hino contra a família e contra a natalidade".

A redução do IMI para famílias numerosas é uma medida positiva, mas não chega, considera Fernando Castro, presidente da Associação de Famílias Numerosas.

A proposta que vai ser apresentada esta tarde pelo PSD prevê a redução do IMI para famílias com mais de quatro filhos, numa escala crescente. Para famílias com seis filhos ou mais, a poupança chega aos 50%.

O PSD também vai recomendar alterações no IRS, ao nível da educação e em alguns impostos directos.

Fernando Castro saúda a iniciativa, mas insiste que é preciso mais.

"Portugal tem um sistema fiscal que é um gigantesco hino contra a família e contra a natalidade. Designadamente o IMI não entra em linha de conta com a dimensão da família, uma casa no mesmo local e com a mesma área tem o mesmo IMI para uma pessoa sozinha ou para uma família com 10 elementos, o que é manifestamente injusto."

"Portanto isto já é uma boa ajuda nesse sentido, no que diz respeito ao IRS também é, mas o que defendemos é que a taxa do IRS seja em função do rendimento per capita, que não é", considera.

Fernando Castro sublinha que estas são reivindicações antigas da associação de famílias numerosas que, segundo diz, continuam a ser penalizadas.



Conheça aqui a nossa Política de Privacidade